Espetáculo apresenta como diferentes expressões artísticas podem contribuir para a formação e o desenvolvimento pessoal e social das crianças. Uma garota criativa, destemida e questionadora, que vive em um mundo muito regrado, repetitivo e limitante, enquanto se esforça para corresponder às expectativas de sua mãe, essa é a base do espetáculo infantil Amélia – uma aventura musical, projeto que foi contemplado pelo edital de Fomento à Cultura (Foca), da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, através da secretaria municipal de cultura.

De autoria de Lucas Leal, em parceria com Renato Ribone, ator e dramaturgo, e Gabriela Tavares, atriz e produtora, e direção de Sueli Guerra, o espetáculo fica em cartaz de 8 até 30 de julho no Teatro Glaucio Gill, com sessões aos sábados, às 15h e domingos, às 16h, e sessões extras nos dias 9, 16, 22 e 23 de julho, às 11h.

A história apresenta como diferentes expressões artísticas (canto, literatura e dança) podem contribuir para a formação e o desenvolvimento pessoal e social das crianças: É um musical brasileiro, original e contemporâneo voltado para o público infantil, concebido como forma de lidar e trabalhar com as dificuldades de interações interpessoais, como o simples olhar nos olhos em conversas presenciais, em especial, a limitação da expressão de sentimentos e outras experiências vivenciadas no período da quarentena – explica Lucas.

Como dia a sinopse da peça: Amélia é uma garota criativa e destemida. Ela vive em um mundo muito metódico e repetitivo, enquanto se esforça para corresponder às expectativas de sua mãe, a exigente Berenice. Em sua busca por um lugar onde ela possa se expressar de forma livre e divertida, ela se transporta para reinos além de sua realidade: os Reinos da Música, da Palavra e da Dança. Nessa aventura, ela se depara com personagens mágicos que a ajudam a desenvolver sua autoconfiança e sensibilidade. Ela descobre que tem o poder de transformar sua realidade e que essa força não existe só em si mesma, mas em todas as pessoas, independente do corpo ou da idade.

Crédito Foto: Yuri Izar

Serviço na Sessão Tijolinho Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *