Inicia-se neste sábado, dia 30 de setembro de 2023, o Pré-Olímpico de Voleibol Masculino, e com isso começa também a corrida da Seleção Brasileira Masculina de Voleibol em busca de uma das duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

A seleção brasileira conta com um dos seus maiores reforços em busca desse objetivo: a nomeação de Bernardinho como o novo coordenador de seleções masculinas, desde as equipes de base até chegar a adulta. Renan Dal Zotto permanece como técnico, pelo menos até o final do ciclo olímpico, entretanto o ex-técnico, bicampeão olímpico em 2004 e 2016, e três vezes medalha de prata, é certamente o maior trunfo para que possamos ver as nossas seleções apresentarem uma nova postura dentro e fora de quadra!

No grupo do Brasil teremos as seleções do Catar, República Tcheca, Alemanha, Ucrânia, Cuba, Iran e Itália.

Creio que o Brasil encontrará algumas dificuldades em enfrentar as seleções da Itália – favorita ao primeiro lugar -, Cuba, Alemanha e Iran. Não é um grupo nada fácil e o Brasil precisará demonstrar uma postura completamente diferente que vem apresentando em suas últimas competições. Inclusive, onde perdeu o primeiro título sulamericano de toda a sua história, há menos de um mês, contra o selecionado da Argentina.

Segue a tabela de jogos da Seleção Brasileira:

30/09 às 10h – Brasil x Catar

01/10 às 10h – Brasil x República Tcheca

03/10 às 20:30 – Brasil x Alemanha

04/10 às 20:30 – Brasil x Ucrânia

06/10 às 10h – Brasil x Cuba

07/10 às 10h – Brasil x Iran

08/10 às 10h – Brasil x Itália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *