A Filmin estreia na próxima terça-feira, 24 de outubro, em exclusivo em Portugal, a série Fúria, um thriller nórdico criado por Gjermund Eriksen, vencedor de um Emmy Internacional. Inspirada no trágico atentado de 22 de julho de 2011 na ilha de Utoya, no qual morreram 77 pessoas, a série aborda a radicalização da extrema-direita numa Europa fracturada e é apresentada como um thriller eletrizante, repleto de reviravoltas e revelações surpreendentes.

Pål Sverre Hagen, conhecido por “Exit”, protagoniza este thriller ao lado de Ine Marie Wilmann, com quem já partilhou o ecrã na mesma série. Segundo a ViaPlay, a distribuidora nórdica do êxito de bilheteira de 100 milhões de coroas (cerca de 9,5 milhões de euros), Fúria tornou-se a série mais vista na plataforma. 

Duas pessoas, quatro identidades. Fúria – passado entre Oslo, Berlim e as florestas da Noruega – segue um agente secreto que se infiltra numa célula terrorista de extrema-direita que pretende perpetrar um dos maiores ataques da história, um 11 de setembro na Europa. Noutro local, um antigo agente da polícia, sob uma nova identidade, esconde-se da perigosa máfia russa, que tirou a vida à sua mulher e que agora colocou um preço no seu cadáver. Quando os seus dois universos colidem, têm de correr contra o tempo para impedir que uma catástrofe ocorra em solo alemão.

Após a sua exibição no Serielizados Fest, onde puderam ser vistos os dois primeiros episódios, a série completa, composta por 8 episódios de 50 minutos, estará agora disponível na plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *