Fato Macaco, de André Santos acompanha a vida de um artista de rua, trabalhador incansável, que recolhe o lixo e os testemunhos dos outros a fim de construir um lugar de memória coletiva em Setúbal.

Para assinalar o 1º de Maio, a Filmin estreia o filme, em exclusivo, a  30 de Abril.

Este inovador documentário mistura realidade e ficção, revelando as histórias não contadas dos bairros populares de Setúbal, desde os dias turbulentos antes do 25 de Abril até os desafios enfrentados pelas gerações atuais.

Neste curto mas incisivo filme realizado por André Costa, uma figura enigmática interpretada por Rui Paixão, transporta-nos para um mundo onde o passado e o presente se fundem, revelando a verdadeira essência de uma comunidade.

Nesta jornada colaborativa, Rui Paixão, o pioneiro palhaço português a iluminar o mágico palco do lendário Cirque Du Soleil, uniu-se à Dona Edite Filmes para tecer os fios da realidade, recolhendo testemunhos das lutas dos trabalhadores nos bairros dos Pescadores e do Grito do Povo.

Em paralelo, desenrola-se a saga de uma personagem fictícia, cuja cabeça é a de uma mascote, habitante do Bairro dos Pescadores, um reflexo vivo dos desafios das condições laborais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *