Foi uma semana de estreia e de muita felicidade com a imensa repercussão que teve o lançamento de nossa primeira edição no Brasil: a Edição no.1.

É um momento de reconstrução de nosso país, depois de sete anos afundados nas trevas. Primeiro foi o Golpe e impeachment da Presidente Dilma, em seguida a extinção do Ministério da Cultura pelas mãos do Presidente Temer- o segundo pior presidente do Brasil -, e em seguida veio o desgoverno da Idade das Trevas. Aliando a isso uma pandemia mundial. Sim, foram anos tortuosos para o Brasil, o mundo e principalmente para a cultura e as artes nacionais!

É com muito orgulho que estamos indo para a Edição de no.2 de nossa Revista PROGRAMA Brasil. Queremos aos poucos construir uma das mais expressivas revistas de nosso país e de Portugal. Logo, iremos começar a apresentar as nossas novas sessões de peças indicadas pelo índice NÃO PERCA, novos colaboradores e a sessão OFERTAS DA PROGRAMA – com a distribuição de convites gratuitos e com desconto para eventos culturais do Brasil e de Portugal.

Nesta segunda edição o destaque principal é a estreia do espetáculo para a infância Amélia – uma aventura musical, da multipremiada encenadora, diretora de movimento e bailarina Sueli Guerra, em cartaz até o dia 27.7 no Teatro Glaucio Gill. A nossa colaboradora Benita Prieto nos apresenta o consagrado projeto Reconto, cada qual no seu Recanto, vencedor do SESC Pulsar RJ 2022, e que terá apresentações em 08 unidades do Sesc Rio de Janeiro. O crítico teatral Ricardo Schöpke apresenta a crítica do clássico espetáculo A Cerimônia do Adeus, que marca o retorno do diretor Ulysses Cruz, na direção da mesma peça, 35 anos depois de sua primeira montagem no Teatro dos 4, com um elenco estelar que contava com a saudosa atriz Yara Amaral como Aspázia e Natalia Timberg como a filósofa existencialista Simone de Beavouir; papéis vividos agora pelas atrizes Malu Galli e Beth Goullart. Destaque também para o espetáculo Maya, com direção de Cavi Borges e performance da Multiartista Patrícia Niedermeier no saguão do Espaço NET Rio.

Completam a programação desse final de semana a reestreia da peça Tráfico, agora no Teatro Poeira, depois do sucesso da temporada no Teatro Poeirinha; com o ator indicado para os prêmios APTR e Cesgranrio Robson Torinni e direção de Victor Garcia Peralta, o espetáculo Agora Vai com texto final de Hellen Suque, que reestreia no Teatro das Artes no Shopping da Gávea, depois de uma temporada de sucesso de público no Teatro Cândido Mendes e a Mostra Fellini, com curadoria da Cavideo, em repescagem nos cinemas Estação NET Rio e NET Gávea; depois do imenso sucesso da exibição dos filmes no Estação NET Botafogo. Fui prestigiar a Mostra, e tive o privilégio em assistir aos excelentes: Julieta dos Espíritos e Satyricon de Fellini. NÃO PERCAM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *