Nesta 11o edição apresentamos a A 5ª Edição da M.A.R- Mostra de Artes de Rua que irá acontecer nos próximos dias 15, 16 e 17 de setembro, em Sines. Reúne 26 projetos de 6 países diferentes (Portugal, Espanha, França, Finlândia, Lituânia e Reino Unido), de diferentes disciplinas artísticas:  circo, dança, teatro, marionetas, instalações, jogos interativos, música e DJ Set. 

Apresentamos também no Brasil, Rio de Janeiro, a estreia de A Herança. Texto de Matthew López Direção e Tradução Zé Henrique de Paula, com Bruno Fagundes, Reynaldo Gianecchini, Marco Antônio Pâmio, Rafael Primot, André Torquato, Felipe Hintze, Cleomácio Inácio, Davi Tápias, Haroldo Miklos, Rafael Americo, Wallace Mendes e Gabriel Lodi. Sucesso na Broadway – indicada a 11 Tony Awards e premiada com 4, incluindo Melhor Peça – a adaptação brasileira está indicada aos Prêmios APCA 2023 (Associação Paulista de Críticos de Arte) de Melhor Peça e Melhor Ator (Marco Antônio Pâmio). Teatro Clara Nunes. Shopping da Gávea. Ainda no Rio de Janeiro temos também a estreia de Lugar para guardar animais. Idealizado por Rodrigo Gondim, que assina também a direção e por Deisi Margarida, que está em cena ao lado de Flora Bulcão, Juliana Angelo, Milena Codeço e Mika Makino, o trabalho procura ainda integrar espectador e espaço cênico como duas forças catalisadoras na proposição de um cenário imersivo. A peça acontece em uma instalação, com estrutura sonora e de luz que coloca o público como parte desse coliseu. No Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, no Humaitá. Em reestreia temos o espetáculo A Luta. Com direção de Rose Abdallah e dramaturgia de Ivan Jaf, A Luta é um monólogo teatral baseado na terceira parte do livro Os sertões, de Euclides da Cunha (1866-1909). Estrelado por Amaury Lorenzo, indicado ao Prêmio Cesgranrio de melhor ator, que volta aos palcos nos domingos do Teatro Café Pequeno. Amaury, que vem se destacando também na TV com o personagem Ramiro, na novela “Terra e Paixão” da Rede Globo, está em cartaz desde setembro de 2022, com sucesso de crítica e público.

Em São Paulo apresentamos a estreia da versão definitiva e inédita de G.A.L.A. que estreia dia 15 de setembro de 2023, sexta-feira, no Sesc Belenzinho, com autoria e direção de Gerald Thomas e com a atuação da atriz Fabiana Guglionde. Fica em cartaz até outubro, com apresentações de sexta a domingo.

No streaming da Filmin apresentamos o filme perdido, O Movimento das Coisas, o primeiro e único filme de Manuela Serra, apresentado na sua versão restaurada. Um documentário poético sobre o quotidiano de uma comunidade rural, com estreia a 13 de Setembro; e Trenque Lauquen, da realizadora argentina  Laura Citarella. Primeira parte desta obra-prima do cinema argentino. Uma mulher desaparece. Dois homens saem à sua procura. Porque é que ela se foi embora? Cada um deles tem as suas próprias suspeitas e esconde-as um do outro. Estreia em exclusivo a 14 de Setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *